Seguidores

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Poema - O que é pra ti um amigo?

O que é para ti um amigo?
È um qualquer que encontras na rua?
È precisar de falar contigo,
E não receber uma mensagem tua?

É fazer promessas de amor eterno,
Que nunca vais conseguir cumprir?
Fazeres-me passar pelo inferno
E tirares-me a vontade de sorrir?

Dizeres que estás cá sempre para me apoiar,
Nos bons e maus momentos,
Para mais tarde acabares por me abandonar,
E me entregar ao sofrimento?

È pedires para desabafar,
Quando achas que é preciso,
E quando não estás a precisar,
Ignoras-me e deitas-me ao lixo?

Mas afinal o que é para ti a amizade?
É querer carinho, sem precisar de retribuir?
 É lutar por um amigo de verdade,
Para mais tarde desistir?

Dizeres que sentes saudade,
Pedires perdão por erros e pecados,
E depois voltas a fazer asneira,
Mas pensas que de qualquer maneira,
Os teus erros serão sempre perdoados,

Sem comentários:

Enviar um comentário