Seguidores

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Poema - Uma caneta em um caderno

Com uma caneta e um caderno,
Escrevo aquilo que estou a sentir,
Tenho saudades de estar apaixonado,
Saudades de amar e ser amado,
Queria ter uma razão para sorrir.

Saudades de quando tinha sentimentos,
Quando dava importância e valor,
Mas eu fui crescendo e sofrendo com o tempo,
E esqueci-me da existência do amor.

Queria amar, sem sofrer,
Ou aprender a lidar com o sofrimento,
Queria ter uma alegria de viver,
Através do maior dos sofrimentos.

Não queria ter experiência de viver,
Por ter sofrido no passado,
Queria crescer, sem envelhecer,
Ser feliz, com alguém ao meu lado.

Bate aquela saudade de amar,
Quando eu não sabia o que era o amor,
E passava a vida a sonhar.

Talvez fosse melhor a minha infância,
Sem frieza, sem arrogância,
Amar, sem saber amar.

Porque que é preciso lutar para sonhos realizar?
Porque que é preciso sofrer para aprender a amar?
Porque que o amor só traz sofrimento,
Traz felicidade, mas leva-a com o tempo,
E com a dor ninguém sabe lidar.


Sem comentários:

Enviar um comentário